Certo dia, Pedro e João estavam indo ao templo para fazer as orações das três horas da tarde. Estava ali um hoemen, que tinha nascido coxo e que todos os dias era lavado a porta do templo para mandigar. Quando o coxo viu Pedro e João entrando no templo, pediu-lhes uma esmola. Eles olharam firmemente para o coxo e Pedro lhe disse:
- Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou.
Pedro, cheio da unção de Deus faluo:
- Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta e anda! Pedro ajudou o hoem a se levantar. Os pés e tornozelos do coxo ficaram firmes. Então, ele começou a andra e entrou no pátio do templo pulando, louvando e agradecendo a Deus.
Pedro Viu que a multidão estava olhando com espanto para o homem que fora curado e começou a pregar: - Deus fez este milagre para trazer glória a Jesus, aquele que você crisificaram. Mas João e eu, o vimos depois da crusificação. Arrependam-se do que fizeram. Voltem-se para Deus e peçam perdão. Mas alguns líderes religiosos ficaram irritados porque Pedro afirmou que jesus estava vivo. Por causa disso, foram levados para a prisão. Apesar de todo sofrimento os dois dicipulos se alegraram, pois muitas pessoas que haviam puvido Pedro pregar, se arrependeram de seus pecados e creram em Jesus.

0 comentários:
Postar um comentário